OBSERVAÇÃO IMPORTANTE
CRÉDITOS! CRÉDITOS! CRÉDITOS!
domingo, 9 de maio de 2010
Uma Mãe de consideração
Melhor ser neste mundo não há para desejar o bem, querer bem e amar. Mãe, com filosofia a parte, é aquela que tem prazer em estar por perto mesmo quando tudo não vai bem.
Enquanto os outros fogem para não ouvir os seus problemas, ela liga,insistindo em que você precisa conversar. Contar a ela os seus problemas. Então, enquanto muitos nem ligam para sua dor, mãe se importa e traz o remédio.
Remédio que é o bálsamo do amor, da compreensão, da boa e sincera amizade. Da crítica sempre construtiva, do elogio meio bobo, cheios de exageros tantas vezes, mas sinceros também.
Essa é a figura da mãe. Uma alma doadora, íntegra, valente, doce, brigona e conselheira.
Elas seguraram no ventre toda a pessoa que se é hoje. Foram nove meses de espera, grandes expectativas, de como seriam a cor dos olhos, a cor dos cabelos, como seria o temperamento, o jeito de ser.
Mas há aquelas mães que não passaram por nenhum desses processos e nem por isso, se tornaram menos mães. Elas não conceberam, não geraram, mas "criaram" e colaboraram com toda a carga de sentimentos desse filho escolhido. Estas são as mães de consideração.
Elas possuem todos os atributos das mães da “barriga de nove meses”. Elas igualmente são ternas para ouvir, dispostas a entender, ferozes para defender , sinceras para criticar e meio que exageradas ao elogiar. Coisas de mãe, as de consideração também possuem, por que também são mães.
A diferença é que elas, as de consideração, agem assim por livre e espontânea escolha. Elas optaram por serem amigas dos filhos escolhidos. Elas gostam de estar entre eles, acompanhando, protegendo, cuidando e intervindo positivamente na formação deles.
Mãe é tudo igual. As que geraram e as que assim se consideram. Ambas são motivadas pelo amor. Pela doação. E pela vontade de ver o filho feliz. E a Minha Mãe de consideração Fatimatozzi, um feliz 9 de maio.
Mãe, você é muito importante na minha vida, e quero pra sempre, te ter do meu lado, porque eu necessito disso! Te Amo minha lindinha!