OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

CRÉDITOS! CRÉDITOS! CRÉDITOS!

sexta-feira, 5 de março de 2010

PORQUE SER SÃO PAULO



Nascida em São João Del Rei, cidade do interior de Minas Gerais e de herança Carioca, vinha de uma probabilidade muito grande de ser cruzeirense, atleticana (times massa de MG) ou Flamengo, time “de massa” entre os integrantes da minha família, eu naci pra ser diferente.
Com Dois anos precisei mudar pra São Paulo, coincidência ou destino, escolhemos um apartamento próximo a Praça Alfredo Gomes, a “dois passos do paraíso”.

Mamãe conta que todos os dias que tinha jogo, eu corria, meio trocando pernas ainda, e me sentava junto a porta pra ouvir a bagunça da torcida, e por aí nascia a grande paixão que tendia a aumentar cada dia!
Pouco tempo depois, recebemos a visita de um primo, o único tricolor até então na família, muito querido, que viera do interior de São Paulo, pra assistir a um jogo que aconteceria no Morumbi. Espantado em ver minha euforia ao começar os barulhos, começou a me ensinar a amar esse time a que tanto idolatro hoje.

Foi dele que ganhei minha primeira camisa do São Paulo quando tinha 4 anos.

Aos 5 anos, já de volta pra São João, não entendia porque, quando meu pai ligava a TV e começava o jogo, eu não conseguia mais ouvir o barulho que aquela nação entoava perto da minha casa, quando ainda morávamos em SP.
Aprendi então a gostar cada vez mais do São paulo, trocava todos as minhas “fitas” de desenho, pra ver a torcida gritar São Paulo, sentava no sofá com meu cheirinho e admirava aquele manto em cada torcedor na arquibancada.
Nasceu ali, definitivamente o meu grande amor pelo meu time!

Crescendo e aprendendo, vivi diversas vezes o preconceito de ser mineira e torcer por um time Paulista, mas só quem é tricolor, sabe o quão maravilhoso o é ser.

Perdi a conta de quantas vezes briguei pelo meu time…

De quantas vezes chorei e sorri…

Mas hoje sei, que isso tudo, mas tudo mesmo, vale a pena! Somente nós tricolores sabemos o quanto ficamos ansiosos em dias de jogo,o quanto sofremos em cada lance, cada jogo perdido, mas nós, somente nós, conhecemos as surpresas que nosso time é capaz de nos proporcionar!

Nós somos diferentes. Não cantamos vitória antes do tempo, não precisamos insultar outras torcidas, não desacreditamos nunca, ainda sabendo que o caminho é longo.

Ser São Paulo não é ser 6-3-3, é acreditar que vamos ainda muito além…

Não é desistir diante de uma derrota, é levantar a cabeça e se acertar, porque vitórias virão.

Não é se convencer diante de vitórias seguidas, mas é sempre achar que pode-se melhorar ainda mais.

É reconhecer que nem sempre o meu time foi o melhor em campo, mas ainda sim, estar do seu lado.

Ser São Paulo é vibrar a cada chance de gol, é sofrer a cada gol perdido, é desesperar-se a cada lance do adversário, é roer as unhas e puxar os cabelos. É angustiar-se!

Ser São Paulo é não ouvir os insultos, mas sim fazer deles uma força extra.

Ser São Paulo é tudo! É viver todas as emoções encontradas no coração do ser humano de uma só vez.

Ser São paulo é simplesmente ser SÃO PAULO!

Porque torcedor que é torcedor só torce por um time, e a minha escolha já está feita!

“Como eu te amo Tricolor, como eu te amo demais, o dia em que tú não existir, eu não quero sorrir nunca mais!”

(Texto que escrevi para minha coluna no site www.meunegocioejogo.com.br - Visitem e comentem)